Tempestade de granizo cobre ruas de Castro na manhã desta terça-feira

Simepar explica que fenômeno foi causado por vórtice ciclônico em deslocamento pelo Paraná
Foto: Reprodução.

Uma forte tempestade de granizo atingiu Castro na manhã desta terça-feira (26), cobrindo ruas da cidade com uma espessa camada de gelo. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o impacto do fenômeno, com vias tomadas pelas pedras de gelo.

De acordo com o meteorologista Allef Matos, do Simepar, o fenômeno foi provocado pelo deslocamento de um vórtice ciclônico de altos níveis pelo Paraná. Esse sistema é uma área de baixa pressão que se forma a cerca de 5 quilômetros de altitude e favorece a formação de tempestades.

Segundo Matos, o vórtice está associado a uma massa de ar bastante frio. “As tempestades estão se desenvolvendo em um ambiente atmosférico muito frio, ideal para a formação de granizo. Como a temperatura também está mais baixa em superfície, essas pedras de gelo conseguem se conservar e chegar até o solo”, explicou.

Confira o vídeo:

Compartilhe
Comente

Mais do Em PG é Assim

UEPG oferece teste de detecção de metanol em bebidas
Universidade disponibiliza serviço laboratorial para identificar adulterações e reforçar a segurança no consumo de bebidas alcoólicas
Parque Estadual de Vila Velha firma parceria com a Münchenfest
Visitante que apresentar ingresso da Festa Nacional do Chope Escuro de Ponta Grossa terá 20% de desconto no ingresso que adquirir para o Parque
Inscrições para o desfile de blocos da München encerram no sábado (1)
Participantes irão percorrer a Avenida Vicente Machado no dia 15 de novembro (sábado) a partir das 17 horas

Categorias

Pontagrossauros 😂

Ria com os melhores memes de Ponta Grossa e região.

Dê uma volta ao passado com fotos de lugares marcantes em PG.

Confira a agenda de eventos de Ponta Grossa.