
O episódio 121 do Pontagrossauros Podcast vai ao ar nesta terça-feira, 28 de outubro, às 20h, e recebe como convidado Felipe Soares. Graduado em História pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e Mestre em História, Instituições, Sujeitos, Saberes e Práticas, também pela UEPG, Felipe é professor da rede privada, de cursos preparatórios e pré-vestibulares, além de atuar na Rede Pública do Paraná.
Produtor cultural, ele dedica-se à valorização dos saberes populares, ao samba, carnaval e religiosidades, sempre com a intenção de levar História e brasilidades a públicos diversos. Além de seu trabalho acadêmico e cultural, Felipe também desenvolve projetos inovadores sobre história em cemitérios, conectando memória, educação e patrimônio local.
Corintiano apaixonado, Felipe tem experiência política, tendo sido candidato a vice-prefeito pelo PSOL em 2016 e já tendo atuado no PCdoB. No episódio, ele conversa sobre suas experiências profissionais, culturais e políticas, além de compartilhar suas paixões e projetos que aproximam a história do cotidiano das pessoas.
Pontagrossauros: 1 ano valorizando histórias de Ponta Grossa



O Pontagrossauros Podcast completou 1 ano de trajetória no início do mês de junho. Com mais de 170 convidados e 100 episódios gravados, o programa segue dando voz a quem faz parte do cotidiano da cidade. O podcast é transmitido ao vivo no YouTube e Facebook do portal Em PG é Assim, com cortes nas redes sociais como Instagram, TikTok e Kwai, além da versão completa no Spotify. Neste episódio, a apresentação fica por conta de Jair Marques, Lucas Bueno e Mario de Andrade.
Acompanhe ao vivo:
YouTube: Pontagrossauros Podcast
Facebook: Em PG é Assim
Participe do Podcast!
O Pontagrossauros também está em busca de novas vozes para os próximos episódios. Interessados podem se inscrever preenchendo o formulário com nome, tema a ser abordado, disponibilidade (terça ou quinta-feira), links das redes sociais ou material de apoio e contato de WhatsApp. Acesse o formulário pelo link.
Vale lembrar que a inscrição não garante a participação automática. Todos os nomes enviados passam por curadoria da equipe do Pontagrossauros, que avalia os temas propostos e entra em contato com os selecionados.